terça-feira, 10 de maio de 2011

Luto no Palestra

*por Thiago Albino


É impossivel entender o que aconteceu com o Palmeiras no jogo contra o Coritiba, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O que deve ser fácil de imaginar é a raiva e a tristeza que os torcedores palmeirense estão sentindo. Não é possivel que os jogadores chegaram a esse nivel de sem-vergonhismo.


Não vamos desmerecer também a equipe do Coritiba, afinal, são 24 vitórias seguidas. E olha que o time não tem estrelas. O que se leva a pensar que um time não precisa delas para ter um ótimo desempenho em campo. Porém, o que os torcedores viram foi um Palmeiras sem vontade, sem prazer de jogar bola, como se quisesse derrubar alguém do trono.


Até quando esse torcedores terão que ver o time passando esses vexames? Aquelas pessoas que vão até o estádio, ou aqueles que sentam na mesinha do bar e tomam sua cerveja, ou comendo pipoca sentados no sofá de casa, não merecem. Provavelmente alguns jogadores não sabem o quanto é importante a torcida palmeirense, e o quanto vale o escudo que eles carregam no peito.

É triste de ver que, nos últimos anos, o Palmeiras só levantou uma taça: a de campeão paulista. E olha que teve condições de levantar outras. Técnicos consagrados já passaram pelo Palestra, mas nada adiantou. A falta de vergonha na cara de muitos jogadores que por lá estiveram e que lá estão, é maior até mesmo que os rachas existentes na cúpula alvi-verde.

Depois desses 6x0 a direção, junto com a comissão técnica, deve analisar se alguns jogadores têm condições de vestir o manto verde e branco. É bom também a diretoria verde parar de contratar jogadores genéricos, e sim contratar jogadores que fazem a diferença em campo.


*Thiago Albino, 20 anos, é estudante de jornalismo

Sem comentários:

Enviar um comentário