terça-feira, 19 de julho de 2011

Hora da verdade

A campanha da Lusa na Série-B chama a atenção. Além de estar ponteando o certame, o futebol praticado pelos comandados de Jorginho é vistoso, de encher os olhos. E o fato de estar brilhando em uma divisão menor acaba tendo o lado ruim, uma contra-indicação: o interesse dos clubes da Primeira Divisão.

O primeiro a ser sondado foi o próprio Jorginho, que teve propostas de Grêmio e Atlético Paranaense, além de ter seu nome envolvido em boatos vindos do Morumbi, onde a fritura do então treineiro Carpegiani já se encontrava em óleo fervente. Como o Cantinflas do Canindé é luso desde as bancadas e não abandonaria a caravela nem para ir ao Barcelona, não houve mudanças no comando técnico rubro-verde.


Agora o assédio é sobre o elenco. As informações são de que o atacante Jael, o Cruel, que já esteve na ordem do dia de Santos e Grêmio, está prestes a se transferir ao Flamengo. Embora seja um jogador que conta com o apoio dos adeptos lusos, não seria uma perda das maiores, já que mais tem estado suspenso do que jogando. Tem boa técnica, sabe abrir espaços, é raçudo, carismático e fazedor de golos, mas é uma bomba-relógio, pronta para explodir a qualquer momento.


Outro atleta visado é o jovem volante Guilherme. Um volante completo, mesmo aos 20 anos. Marca forte sem dar pancada, dificilmente erra um passe e tem um chute forte e certeiro à longa distância (a torcida esmeraldina que o diga), além da excelente chegada à frente. Seria titular em qualquer time do Brasil. Este sim, caso saia, fará uma falta enorme à Lusa.


É este o momento mais delicado do campeonato. Se a Lusa resistir às investidas dos "co-irmãos", tem tudo para navegar tranquila o revolto mar da Série-B. Caso contrário, a tormenta poderá pôr a pique a nau rubro-verde.

Sem comentários:

Enviar um comentário