O Vasco entrou em campo ontem à noite pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana. Com um time misto, o time da colina viajou até Lima, no Peru, para enfrentar o Universitário no Estádio Nacional.
Logo nos primeiros minutos da primeira etapa, a equipe peruana começou atacando o gol vascaíno, perdendo boas oportunidades de abrir o placar. Diferentemente do Universitário, o Vasco não entrou em campo com a mesma vontade. Com desordem, os cariocas mal chegavam ao gol adversário.
Aos 37 minutos, de tanto insistir, os peruanos abriram o placar em uma cobrança de pênalti: Torres foi derrubado logo na entrada da área pelo zagueiro Douglas, o árbitro Carlos Vera assinalou o pênalti, convertido por Ruidíaz. Ainda na primeira etapa, Torres, infernizando a zaga vascaína, quase amplia o placar com um toque por cobertura no goleiro Fernando Pras, porém, Nilton salvou dando um chutão para fora do gramado.
Na segunda etapa, diferente do que foi visto no primeiro tempo, o time carioca começou melhor, com iniciativas de gol, quase igualando a partida em falta batida por Bernardo. Mas a chance perdida mesmo veio aos 12 minutos, quando Alecsandro recebeu um ótimo passe de Allan, mas o atacante acabou chutando na rede pelo lado de fora.
Como diz o ditado “quem não faz toma”, os jogadores da colina viram Torres, o capetinha da partida, ampliar o placar. O jogador recebeu de Fano e tocou na saída de Prass, deixando os times da casa mais a vontade no placar. Após ter feito o segundo gol e o Vasco voltando à desordem, o Universitario só administrou o placar, esperando o término da partida.
Com a derrota por 2 a 0 , o Cruzmaltino precisa vencer o jogo de volta por uma diferença de três gols para chegar às semi-finais da Copa Sul-Americana. O jogo acontece na próxima quarta-feira, em São Januário.
Sem comentários:
Enviar um comentário