quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Lusa, 99 anos




São 99 anos sem o que comemorar, a não ser uma história rica, repleta de realizações e motivos para se orgulhar. São 99 anos em que, durante boa parte deles, as cores da bandeira portuguesa, dos nossos antepassados, foram honradas com suor, sangue e lágrimas, mas muito orgulho por tudo o que este distintivo representa. 
É bobagem falar que é o pior momento do clube, que pode fechar e o caralho a quatro. Tudo isso é muito claro. A Portuguesa de Desportos definha a cada decisão equivocada, a cada mostra de incúria, a cada diretoria incompetente, a cada minuto em que o descalabro virou normalização. A Portuguesa de Oswaldo Teixeira Duarte não merece a Portuguesa de Alexandre Barros, somente para ficar no mandatário atual. A Associação Portuguesa de Desportos é maior que tudo isso que está aí. 

Apesar de tudo, parabéns, Portuguesa. Que você sobreviva para o Centenário, aquele em que diziam trazer CR7, jogar Libertadores. Não, Portuguesa, não é hora de sonhar acordada. É hora de se manter viva. Faça isso por nós, que carregamos no peito esse orgulho que te mantém viva.

Sem comentários: