domingo, 8 de março de 2009

Imensurável



Logo mais, às 18h30, Lusa e Ponte Preta adentrarão no relvado do Canindé para mais uma partida, válida pela 12ª rodada do Paulistão 2009. Para a Macaca, trata-se de um jogo importante, pois briga diretamente com Santos, Santo André, Barueri e a própria Portuguesa pela quarta vaga na próxima fase, já que é quase improvável que Palmeiras, Corinthians e São Paulo falhem às semifinais.

No entanto, pra nós, lusos, esta partida terá uma importância muito maior. Imensurável, digamos, pois estará posta à prova não só as chances de apuramento à próxima fase, como também o confuso planejamento iniciado após o rebaixamento do ano passado.

Após 11 rodadas, o preparador físico Flávio Trevisan será o terceiro (!) treinador a comandar a Portuguesa à beira do gramado. Antes dele, estiveram no cargo Estevam Soares, demitido sob condições absolutamente nebulosas, após o revés frente o Guarani, ainda na rodada de abertura do campeonato. Assumiu, em seu lugar, Mário Sérgio Pontes de Paiva, que estreou com derrota, mas emplacou uma ótima sequência de resultados, chegando a nove jogos sem derrota, ente Paulistão e Copa de Brasil. Após a quebra de tal marca foi exposta uma fragilidade no relacionamento entre o técnico e o grupo de jogadores, já abordado nesta tribuna.



Trevisan ocupará o cargo de forma interina, é verdade, pois não é qualificado para tal, como ele mesmo vem afirmando. A partir de amanhã o comando técnico caberá ao recém chegado Paulo Bonamigo, que terá a incumbência de não só recolocar a Lusa nos trilhos, dando continuidade ao bom trabalho (em termos de resultados) do antecessor, como também será o responsável por comandar a equipe na Série-B, quando tentaremos voltar à primeira divisão do futebol nacional, o que, aliás, deve ser a meta principal da Lusa.

A não ser que seja mantida a inacreditável média de um técnico por mês. Caso isso ocorra, poderemos não voltar, mas ao menos figuraremos no Guiness.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pelo Blog!

Tomei a liberdade de incluí-lo, assim como o site Lusa/extra-oficial nas minhas indicações dentro do Blog do Torcedor da Portuguesa no Globoesporte.com.

Grande abraço,