sábado, 7 de abril de 2012

Copo vazio

Hoje, no Canindé, a Portuguesa entrará em campo outra vez. Dessa vez, o adversário é o Linense, que briga por vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Nem é necessário dizer que o jogo deve ser encarado como decisivo, uma vez que, caso perca de novo, o que é muito provável, a Lusa estará com um pé e meio na Série A2 do Paulistão.

Ficar malhando o time, a diretoria e o técnico Jorginho virou obviedade. É evidente que o trabalho foi equivocado. O próprio treinador admite que as contratações foram infelizes, tanto que dois dos "reforços" já foram devolvidos e outros quatro não fazem parte dos planos e só não estão afastados do elenco por questões jurídicas. Isso sem contar os que deixaram claro que não têm a menor condição de envergar a camisola lusa.

Por mais que tentemos ver o lado positivo, está difícil. É óbvio que é melhor encontrar os inúmeros defeitos do time agora do que fazer um Paulistão nas coxas, se classificar com um gol nos acréscimos e ser eliminado logo depois, e achar que com este time dá pra jogar a elite nacional, mas acontece que o negócio é feio, muito feio. A Copa do Brasil, pelo visto, já foi e o fantasma do descenso no estadual é real. Além do mais, da forma que está, a questão não é se o time será rebaixado no Brasileirão, e sim saber se a Lusa fará a pior campanha da história.

Por menos que eu creia nisso (a história recente da Lusa faz questão de me mostrar), tomara que seja uma fase ruim e necessária, e que um grupo forte defenda a Portuguesa no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, por enquanto,  o copo está vazio, muito vazio.


Sem comentários: