domingo, 6 de setembro de 2009

O drama da seleção portuguesa


Portugal segue em seu calvário, na busca de uma vaga para a Copa da África. Faltando apenas três rodadas, ocupamos a quarta colocação, com 10 pontos somados, apenas. À frente, Dinamarca, com 17, Hungria, com 13 e Suécia, com 12.

Como o campeão tem vaga assegurada e o segundo disputará a repescagem, até dá. Temos a Hungria, duas vezes seguidas, e Malta, na última rodada. O problema é que a Suécia tem as babas Malta e Albânia, além da Dinamarca. Se vencermos nossos três confrontos, teremos que torcer para a Suécia perder um dos seus. Se empatar, o saldo de golos decidirá.

O que ocorre? Jogadores bons, Portugal tem. Todos eles atuam pelas principais equipes do mundo. Até o atual detentor do prêmio da FIFA, Cristiano Ronaldo, está no time. Talvez aí esteja o x da questão.



O Puto Maravilha, como é chamado, em Portugal, é o capitão do time de Carlos Queiroz. Mas não tem o perfil de líder. Nem nos times por onde passou ele o foi. Desde que a dupla Rui Costa/Figo pendurou os tamancos, a Selecção das Quinas carece dessa liderança, dentro de campo.

Pra completar, Simão não se firma, Nani é um enganador de marca maior e Hugo Almeida é uma espécie de Souza luso. Ainda assim, esperemos pela intervenção divina. Que Nossa Senhora de Fátima olhe por nós.

2 comentários:

adenilson disse...

a seleção portuga num vai pra cópaaa ããããããõ =/
C. ronaldoq se cuide,

abrasço
e ótimo blog
xD~

Unknown disse...

opa,que legal ter um seguir de portugal !
rimei !
estou a seguir voce também !
abraço