terça-feira, 2 de agosto de 2011

Deliciosa chatice



Já virou rotina. A Lusa venceu mais uma na Série-B. A vítima da vez foi o Criciúma, que até o jogo contra o Bacalhau Mecânico tinha tomado só 10 golos em 14 jornadas. E até que o Tigre segurou por um tempo o ímpeto luso. Acontece que a Lusa está iluminada.

Outra vez a Lusa encontrava seríssimas dificuldades. Não por conta de problemas do time, mas os adversários passaram a visar a equipa lusitana. O Criciúma povoou o meio de campo e conseguiu neutralizar a troca de passes, que é o forte da equipe treinada pelo Jorginho. Percebendo isso, o Cantinflas do Canindé deixou Ivo no balneário e mandou a campo o veloz Ananias, que voltava de lesão, e demoliu a marcação, ao lado do igualmente rápido Raí.

E foi Ananias, do alto dos seus 1, 63 m, quem de cabeça abriu o placar. Time iluminado é assim mesmo, tudo dá certo. Depois o lateral Pirão foi expulso e, para resolver de vez, o estreante Boquita marcou, no primeiro toque que deu na bola, o segundo tento da Lusa. Foi o 35º em 15 jogos.

Mais uma vez a Lusa volta melhor e vence o jogo na segunda parte. Não foi brilhante, mas foi lutadora e buscou a vitória o tempo todo.

O que pode atrapalhar é a janela de transferências aberta até o final deste mês. Edno e Guilherme, que outra vez foi gigante, têm sondagens do Velho Continente. Se não perder seus principais valores, a dúvida será apenas em qual rodada o acesso será alcançado.

Na tua glória toda a certeza que tu és grande e o seu lugar é a Primeira Divisão, ó Portuguesa.

1 comentário:

Nathacha disse...

BOLA DE BIGODE^^ morrir de rir ao entrar por aqui...

Bom, seguindo o blog :)


bjos


retribui?