sábado, 30 de julho de 2011

Implacável

A Lusa segue irresistível na sua campanha de volta à divisão maior do futebol brasileiro. Hoje, em Campinas, enfrentou a segunda colocada Ponte Preta e simplesmente não tomou conhecimento do oponente. Aplicou um categórico 3x0, com todos os tentos marcados na segunda parte.


Entre as diversas qualidades do time luso está o fato de nunca voltar pior do intervalo. Esta é mais uma mostra de como o Cantinflas do Canindé, o Jorginho, conhece do negócio. No Moisés Lucareli a Ponte foi mais perigosa no truncadíssimo primeiro tempo, impondo, inclusive, uma bola à barra de Wéverton.


Foi um jogo em que, individualmente, ninguém brilhou. Tanto que os dois primeiros golos surgiram em bolas alçadas na área, anotados pela dupla de beques Leandro Silva e Mateus. Edno não brilhou, embora tenha lutado muito. Henrique e Ivo não tiveram uma jornada bem conseguida, tanto que ficaram no balneário no intervalo. No entanto, Jorginho foi feliz na substituições e a Lusa triturou a Ponte Preta, abrindo quatro pontos na cimeira da tabela.


Outra qualidade que pode ser vista na Lusa é o extenso leque de possibilidades. Num dia em que não seria no toque de bola que se resolveria a fatura, o jeito foi lançar mão da bola levantada na área pelo excelente Marco Antonio. Foram dois golos assim. O terceiro foi consequência do desespero dos anfitriões, que se lançaram à frente e deixaram todo o espaço do mundo para o reserva Rai dominar, cortar a marcação e marcar um belo golo.


E assim segue a nau lusitana, implacável rumo ao porto seguro da Primeira Divisão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estamos indo bem, esse título tem que vir esse ano. Acho que a diretoria aprendeu e agora joga junto com a torcida e o elenco.