quarta-feira, 6 de julho de 2011

Este é Jorginho



Não é de hoje que venho tecendo elogios ao treinador Jorginho (a quem costumo chamar Jorginus Michels), da Portuguesa, que, além de ser um treinador competente mostra-se uma das pessoas de maior humildade e retidão de caráter. A entrevista que o eterno Cantinflas do Canindé concedeu ao jornalista Renato Pereira, do Blog da Portuguesa, mostra bem quem é Jorginho.

Blog da Portuguesa: Você jogou na Portuguesa nos anos 80, quando o clube fez belas campanhas. O que mudou no clube de quando você era jogador, para hoje, quando você é técnico?

Jorginho: Mudou tudo, a Portuguesa é outra. A começar pela estrutura. Na época, não havia Centro de Treinamentos e aumentaram as dimensões do campo. Os vestiários foram renovados e até o banco de reservas está modificado. Há, ainda, a implantação da sala de musculação e a separação do departamento de futebol profissional do amador. Nem os túneis,que no meu tempo de jogador era horríveis, alagam mais.

BP: A Portuguesa então evoluiu...

J: Sensivelmente. É de fato um outro clube. Não é à toa que o Palmeiras adora jogar aqui. O gramado está muito bom. É uma estrutura de alto nível.Chegamos à nona rodada da Série B, ou seja, quase metade da primeira fase já passou. Já é possível definir quais são os pontos altos e baixos da Portuguesa 2011?A Portuguesa é um time rápido, tem muita muita velocidade. Há a mescla de jogadores experientes com novos. Alguns têm a habilidade como referência; outros o bom toque de bola.Um setor que eu estou tranquilo é a defesa. Desde que cheguei ao clube, não tomamos gols de bolas paradas. Já no ataque, ainda não foram definidos os titulares. No decorrer do jogos,é que eu vou ver quem tem condições de ser titular ou não.


Imagem: Fernanda SO/Portuguesa

Sem comentários: