quinta-feira, 28 de junho de 2012

A 90 minutos do paraíso

É fiel, quem diria? O sonho de conquistar a América está mais próximo. Ontem, o empate por 1x1 na tão temida La Bombonera passou para realidade o que antes era um sonho de consumo.

A igualdade na casa dos hermanos foi um bom resultado, tendo em vista que os alvinegros poderiam ter saído do estádio com uma amarga derrota. Se não fosse a trave para salvar o Corinthians, ela que "ajudou" o Timão ao lado de Romarinho, autor do gol de empate.

Romarinho? O novo xodó da fiel. Ele está mostrando de fato o porquê de ter sido eleito como revelação do Campeonato Paulista de 2012. Até o momento não sentiu o peso de vestir a camisa do Corinthians.

Agora serão mais 90 minutos, uma simples vitória no estádio Pacaembu, dia 04, e o Corinthians poderá tirar esse fantasma da Libertadores que tanto o assusta. De quebra também levará junto à invencibilidade no torneio: até agora 13 jogos, sete vitórias e seis empates. O último clube a conseguir essa façanha, acredite se quiser, foi o próprio Boca Juniors, em 1978.

Assim como foi por parte da torcida argentina em La Bombonera, o Pacaembu estará tomado por fiéis. Fiéis nas cores preta e branca. Acenda uma vela você, torcedor corintiano, reze para São Jorge, o Santo Guerreiro, assim como os mesmos guerreiros que entraram em campo para a batalha final. O paraíso está proximo.
.

Sem comentários: