quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Duelo de pentacampeões mundiais


O jogo por si só já chama a atenção: clássico brasileiro já na estreia da fase de grupos na Taça Libertadores da América. Mas, existem outros ingredientes que também não poderão ficar de fora do jogo de hoje entre Atlético-MG e São Paulo, no estádio Independência, às 22h00.

Para quem não se lembra, quatro jogadores que defendem hoje o Atlético-MG e São Paulo foram campeões com o Brasil em 2002: Rogério Ceni, Lúcio, Gilberto Silva e Ronaldinho Gaúcho. Chato isso, não?

De 2002 para cá muita coisa mudou, jogadores conquistaram títulos, trocaram de clubes, (a não ser para Rogério Ceni, que não troca o São Paulo Futebol Clube por nada nesse mundo). Mas fora isso, Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, hoje defendendo o Galo, foi duas vezes eleito o melhor jogador do mundo (2004 e 2005); campeão da Liga dos Campeões (2005-2006), todos defendendo o Barcelona-ESP.

Tem o Gilberto Silva, também defendendo as cores preto e branco, com passagens por Arsenal-ING e Panathinaikos-GRC, conquistando títulos como a Premier League: 2003/2004 e o Campeonato Grego, em 2010, e que volta a disputar o torneio Sul-Americano, o último pelo próprio Galo, em 2000.

Outro jogador que disputará pela primeira vez a competição é o xerifão Lúcio, do São Paulo. Para quem já disputou campeonato alemão, italiano, conquistou a Liga dos Campeões com a Inter de Milão (2009-2010), será interessante vê-lo jogar, já que o mesmo sempre demonstra raça em campo, o que é preciso ter na Libertadores.

Mas não posso deixar de citar o arqueiro Rogério Ceni. Se o mesmo não possui experiência jogando em times fora do Brasil, essa ele tem na Libertadores. Já levantou dois canecos em 1993 e 2005, amargou o vice em 2006, sabe como se comportar em partidas Sul-Americanas com catimbas e discussões. Dos quatros citados, de longe o goleiro tricolor sai na frente no quesito Libertadores da América.

                 Campeões do Mundo com o Brasil em 2002 (Montagem Globoesporte.com)

Duelos a parte, é um jogo que tem tudo para encantar o torcedor mineiro e tricolor, com belas jogadas, belas defesas e belos desarmes. Difícil será um empate hoje, e mesmo perdendo, ambos devem se classificar para a próxima fase do campeonato. 

Sem comentários: