quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

La revolución de los otros

Há alguns dias a blogueira cubana Yaoni Sanchez desembarcou no Brasil para participar de alguns eventos sobre como é ser oposicionista ao regime cubano. Ela conseguiu autorização de Raúl Castro, o presidente daquele país, para deixá-lo. E assim que chegou já foi logo sendo vaiada, apupada, achincalhada, no Recife e em Salvador.

Viram quantos foram aos aeroportos protestar contra a chegada da blogueira? Uns 15 ou 20, se muito? Representam o quê? Uma esquerda recalcada e vingativa, um punhado de stalinistas obtusos, que "pensam" pela cabeça de outros recalcados e vingativos.

Protestavam contra o que, exatamente? Pelo fato de ela, Yaoni, discordar? Seriam os irmãos Castro intocáveis, imaculados nas suas convicções? Alguma maldição recairá contra os que pensam diferentemente? Ou ao menos contra os que pensam? Yaoni quer liberdade. Eles vão perguntar para o irmãos Castro o que querem.

Manifestantes protestam contra a blogueira cubana
Ah, mas é mais fácil gritar de longe. Aí, quando o problema está perto, é um tal de "não é comigo!". Ser comunista no Brasil da Era de Aquário virou cult, cool. Mesmo que estes comunas sequer saibam que a União Soviética não existe mais. Os que sabem talvez passem férias na Disney, ao lado dos ianques imperialistas.
                      
Neo-esquerda vagabunda! Não sabem nada, nem de civismo, nem de porcaria nenhuma. Essa escumalha elegeu quem elegeu o Renan Calheiros. E tá tudo certo. É mais útil encher o saco de quem quer o que eles tanto quiseram e agora têm, que é vez e voz. Mas não dá para dar asa a cobra. Deram e deu no que deu.

Afinal de contas, o Brasil já está bem, não tem problema nenhum e a Copa será aqui, sob as bênçãos da dupla Lula-Ricardo Teixeira. Então vamos ayudar nuestros hermanos cubanos, que estão sendo cerceados no direito de cercear. Quanta petulância dessazinha, não?

Quem ela pensa que é? Vir aqui falar de liberdade? Exibir e se exibir em um documentário sobre sua pretensiosa intenção de pensar por si só? Não mesmo! O Partido Comunista não deixa.

Em todo caso, Zé Dirceu (o mensaleiro que um dia disse que iria esmagar seus oponentes) está contente, pois seus filhotes aprenderam. ¡Y viva la revolución!

Sem comentários: