quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Investimento indo por água abaixo

Por Thiago Albino

Foram R$ 24 milhões pela contratação de Paulo Henrique Ganso. Todos achando que o então futuro camisa 10 da Seleção Brasileira retornaria com o ótimo futebol demonstrado no ex-clube, o Santos (antes de começar as briguinhas com a diretoria santista). Com a negociação fechada, os são paulinos foram ao delírio. Novamente a equipe teria um camisa 10, algo que não acontecia desde 2005 com Danilo, agora no Corinthians.

Porém, não é isso que os olhos dos torcedores do Morumbi estão vendo. O Ganso de atualmente não chega nem perto daquele de 2010 e 2011, até mesmo do ano passado, com passes precisos deixando os companheiros na cara do gol, belos dribles e chamando a responsabilidade da partida junto com Neymar, fazendo dele um excelente camisa 10, o que não é muito visto não só no futebol brasileiro, mas mundial.

O que acontece com Ganso? Depois do San-São no último final de semana, o meia teve novamente uma partida pífia, tanto que já perdeu a vaga de titular para o argentino Cañete, que vem tendo boas atuações, é bem verdade. Aliás, o armador não fez nenhuma partida de destaque, isso desde quando estreou pelo São Paulo, no BR-2012 contra o Náutico, no Morumbi, perante os 62.207 torcedores (maior público do campeonato) que foram vê-lo.

                        (Fernando Dantas/Gazeta Press)
                                    
Talvez seja ignorância desse que vos escreve, mas no decorrer das partidas do jogador ainda no Santos, sempre citava que o mesmo seria mais jogador que Neymar, que não era comum ver um jogador da qualidade do Ganso todos os dias.

Neymar, sem dúvida, se tornou um craque. Já Paulo Henrique parece não querer ser esse craque, pode estar tentando, mas sem sucesso e falta de vontade. Fato é: o camisa 8 não está suando em campo e não vai demorar muito para a torcida começar a pegar no pé dele, pois paciência tem limite.

Sem comentários: