segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Saudades de tempos recentes

Foto: Revista Veja/ Uol Esporte
Poderia escrever sobre mais uma barbárie das torcidas organizadas, mas vou optar pelos comentários acerca do Majestoso no Morumbi.

Saudade de tempos recentes, quando assistíamos a um duelo entre Emerson Sheik e o menino Lucas. Saudade de ver o Rogério Ceni em grande forma. Saudade de Ralf e Paulinho destruindo no meio-campo. Saudade do Jadson, que era jogador de Seleção Brasileira. Saudade de torcida que torcia e não batia (evidentemente, há muito tempo, algumas pessoas começaram a confundir torcida com bandidagem).

O clássico no Morumbi só retratou o momento ruim de duas equipes que há um ano brilhavam e mostraram que planejamento e bom trabalho davam resultado. O Corinthians era o então campeão da Libertadores e mais tarde campeão do mundo. O São Paulo, o melhor time do segundo turno do Brasileirão e tempos depois vencedor da Copa Sul-Americana.

O tempo passou. O professor Adenor caiu no marasmo e, junto dele, principalmente, o comodismo de boa parte do elenco alvinegro. O São Paulo trocou o comando, jogadores e travou na falta de planejamento para 2013. Recorreu a Autuori, que naufragou com seu barco. Apelou para Muricy, que busca de todas as formas salvar o time do descenso.

Engraçado é ver que ambos os times tinham perspectivas gigantescas para esta temporada. Fizeram boas contratações, dentre elas Alexandre Pato e Lucio. Até agora nenhuma deu certo. O ultimo, aliás, deve rescindir seu contrato em breve com o Tricolor.

Dizem que a saudade só aparece depois de muito tempo. Os torcedores e apaixonados pelo bom futebol já a sentem depois de quase um ano de títulos importantes dos dois clubes.

A temporada ainda não acabou, mas é bom São Paulo e Corinthians tomarem cuidado, afinal em dois meses muita coisa pode mudar.

Sem comentários: