domingo, 13 de outubro de 2013

Não são torcedores

Vejo corintianos nas redes sociais urrando por punição ao São Paulo por conta da barbárie de alguns delinquentes (não são torcedores) nas arquibancadas do Morumbi.  Normal, visto que, por causa da atitude semelhante da marginália (não são torcedores) com a camisa do seu time, o Corinthians foi punido. Até aí, nada mais justo, pois a mesma pena deve ser aplicada quando ocorre o mesmo delito.

É óbvio que o São Paulo, que está numa pendura desgraçada, corre sério risco de perder alguns mandos de campo por causa desses parvos (não são torcedores). O problema é que punir o clube, qualquer que seja ele, não vai resolver a questão, pois esses patifes (não são torcedores) estão pouco se lixando para "seus" times. A punição tem que ser sobre eles, os arruaceiros (não são torcedores). Não será a primeira vez, mas não acontecerá picas com eles.

A primeira medida deveria partir do próprio distintivo: processar essa chusma de ignóbeis (não são torcedores), cobrar deles os prejuízos que acabam sobrando para os clubes. Em vez disso, alguns cartolas continuarão passando a mão na cabeça dessa horda (não são torcedores) e a imprensa (sim, também temos nosso quinhão de culpa) dirá que a polícia é despreparada.

Ah, sim, um processo criminal viria bem a calhar também. Para isso, é preciso identificar os patifes (não são torcedores). E é possível. Se não, vejamos:


Na imagem, só de saída, dá para apontar pelo menos quatro crimes: formação de quadrilha, desacato a autoridade, desordem pública e crime de rixa. A cara dos vagabundos (não são torcedores) está aí, para quem quiser. Basta as autoridades quererem.

Sem comentários: