sexta-feira, 29 de junho de 2018

Pai Marcola Copa da Rússia 1- Palpites para as oitavas de final

Uruguai x Portugal - Os da Província Cisplatina não tomaram gol até agora, mesmo tendo Muslera como guarda-vala (e porque não enfrentaram Golçalo Guedes!), e tem Godin em altíssimo nível, além da dupla de ataque mais mortífera da Copa. Portugal tem Cristiano Ronaldo e Willam Carvalho. E só. Por isso (e porque eu quero), passa Portugal.
França x Argentina - O melhor elenco contra um catado, um Exército de Brancaleone. Ambos não têm técnico, mas o que sobrou da Argentina tem tem o que sobrou do Mascherano e Messi. Já a França, com excelentes jogadores em todos os setores, não tem protagonistas (nem venham falar do Pogba, por gentileza, ou do Mbappe). Passa Argentina (porque eu torço por isso e para termos CR7 vs Messi nas quartas (mas que serão numa sexta).
Brasil x México - Cresceu ao longo da competição, mas também, pelo que jogou antes, se diminuísse, desapareceria em campo, assim como o William tem feito. O México é um time muito bem treinado, mas que negou fogo quando não podia e só não foi se afogar na Tequila porque a Alemanha conseguiu perder para Coreia. Passa o Brasil, mas não será fácil.
Bélgica x Japão - A Rafaela Kinoshita que me desculpe, mas a ótima geração belga (como sempre diz Vinícius Carrilho) é a maior favorita nesta fase, contra o disciplinado até demais Japão, que só eliminou Senegal porque mostrou menos a língua para o juiz. Passa o Japão para que a Rafa fique feliz.
Espanha x Rússia - Com ou sem técnico, com ou sem tiki-taka, a Espanha passa o carro no medonho time russo, que goleou a inexistente Arábia (pra ferrar meu bolão) e ganhou do Salah. Um pecado! A coisa ficará russa para o Wladimir, que ficará Putin (não poderia desperdiçar a oportunidade) com a classificação da Fúria.
Croácia x Dinamarca - Os maiores herdeiros dos "Brasileiros da Europa" terão alguma dificuldade contra os escandinavos, mas devem confirmar o favoritismo sem sustos. Têm a melhor linha de meio de campo da Copa e, para mim, foi o melhor time da primeira fase (a Bélgica bateu em bêbados). Os ótimos Eriksen e Schmeichel, que deve ter um filho que cata muito também), ficam por aqui.
Suécia x Suíça - 0 a 0 no tempo normal, na prorrogação e nos pênaltis. Como tem que passar um, passa a Suécia.
Colômbia x Inglaterra - Se não fizer bobagens como perder jogador por expulsão no primeiro minuto, a Colômbia pode dar trabalho aos súditos da rainha. Tiveram uma primeira fase arrastada como quase todo mundo e agora tem o time-que-será-eliminado-nas-semi-finais-em-2022-e-2026 pela frente. Pelo potencial e pelo James meia-bomba (e porque o Andre Gandolph me falou que serão campeões), passa o English Team.

Sem comentários: