sábado, 28 de setembro de 2019

Benfica 1 x 0 Vitória de Setúbal - Pra ficar ruim precisa melhorar um bocadinho

Foto: Rodrigo Antunes/Lusa

Ó, Bruno Lage, cá estou eu a andar aos queixumes outra vez. Não me leve a mal, mister, mas é que tu acostumaste mal toda a gente com a máquina encarnada de triturar adversários, fosse na Luz ou longe de casa.


Aí perdes o miúdo que nos deu tantas alegrias e, claro, trabalhas para ter outras soluções. Entre todas as que tentastes, juro que nao entendi ainda que raios querias hoje com o Gédson a avançado. Ora, o miúdo é um canivete suíço e pode executar várias funções, mas avançado não é uma delas. Por falar em suíço, o de verdade, cuja função é meter os golos, anda muito longe do guardarredes, não achas? A conduzir a pelota, o rapaz se enrola todo e, assim, voltará a ser o funcionário do mês que não só queimou as batatas, mas ateou fogo à cozinha toda, pá.

No mais, mister, agora tens de volta o Gabriel, este sim um gajo capaz de fazer a equipa jogar à bola. Fejsa é para destruir e o Samaris ainda é um bocadinho melhor, mas me parece que ele não está lá muito bem depois de renovar o contrato, e o Florentino ainda não é pra agora. Faz, de todo modo, com que seus avançados possam segurar os defesas com eles na área para que as linhas deles possam ter o espaço que o Pizzi tanto gosta. Afinal, se ele joga, toda a gente joga, principalmente o Rafa, que, aliás, não é lá a mais feliz das escolhas a correr na ponta direita, tal como o Fernando Santos insiste em fazer com o Bernardo Silva. Deixa lá, mister.

Só mais uma coisa: o Vinícius, que era zagueiro aqui no Brasil, virou um avançado de 17 milhões e fez o golo da vitória, mas não acredite nesta solução. Se era para ter um avançado a mais na área dos setubalenses, ok, compreende-se, mas não caias na tentação de ir pelo caminho mais fácil.

Sem comentários: