sábado, 24 de setembro de 2011

Golzinho Cearense

Na última quinta-feira os palmeirenses respiraram um pouco mais aliviados com a vitória perante o Ceará. Foi um placar magrinho, é verdade, 1 a 0 no Canindé, com gol contra do zagueiro Thiago Matias, mas serviu para dar animo aos jogadores e encerrar um jejum de cinco partidas sem vencer. 
Os comandados de Luis Felipe Scolari jogaram um futebol raçudo, no qual a habilidade nem entrou em campo, como de costume. Porém, devido às turbulências nos últimos meses, não seria necessário apresentar um futebol arte, mesmo porque os jogadores que lá estão não possuem essa capacidade, mas era preciso dar uma resposta a torcida alviverde, ainda mais jogando no "seu" estádio.

Como um bom técnico gaúcho, Felipão armou muito bem sua defesa, fazendo com que seus pupilos marcassem bravamente os jogadores do Ceará, mas pecou quando escalou quatro atacantes, sendo que um deles ficaria com a função de armar o time. O atacante menos cotado para isso seria Kléber, devido ao seu estilo de jogo, mas foi ele quem ficou encarregado dessa tarefa. Resultado: não acrescentou em nada na partida. Sendo assim, o Palmeiras usou da sua melhor arma: cruzar a bola na área e quem pegar, pegou.

Quem sabe depois dessa vitória, a competência dos jogadores volte a circular pelos lados palestrinos. Mas calma, palmeirenses, ainda há muito uniforme para sujar dentro de campo.

Sem comentários: