sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pra colocar o bacalhau de molho

Logo mais a Lusa tem o jogo mais complicado, sob o ponto de vista deste que vos escreve, na rota do título de campeão brasileiro da Série-B: enfrenta o embaladíssimo Bragantino, dono da melhor campanha do returno, no estádio Nabi Abi Chedid.

O Massa Bruta vem de seis vitórias seguidas e, com os golos de Léo Jaime, pode não ter encontrado a fórmula do amor, mas passou de ameaçado pelo descenço a sério postulante a ascender à primeira divisão do ano que vem. O último desaire do time da Terra da Linguiça foi diante do ASA, na penúltima rodada do turno.

Um rodada antes a Lusa sofreu sua última derrota, contra o Vila Nova, em pleno Canindé. De lá pra cá empatou quatro jogos e venceu três.


E o jogo de amanhã está longe de definir o que ambos os times farão no campeonato, mas ajuda a decidir muita coisa. Para o Braga, vencer a sétima partida consecutiva e, de quebra, acabar com a pose do líder disparado, pode dar o impulso que falta para consolidar de vez o caminho da volta à elite. Para a Lusa, que terá seis dos próximos sete jogos no estado de São Paulo, vencer o Bragantino significará não só manter a folga na cimeira da tabela, mas será a ratificação de que a turbulência da virada do turno já passou.

Um empate não terá sido dos piores resultados, ainda mais depois do tropeço do Náutico contra o Paraná, mas se a Lusa, que é o time com melhor campanha na condição de visitante, voltar de Bragança com mais três pontos, tratarei de garantir meu suprimento de sardinhas, tremoços e colocarei o bacalhau de molho.

Sem comentários: