quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sorriso Verde e Amarelo


Depois de muito tempo, confesso que fiquei empolgadíssimo com os próximos jogos da Seleção Brasileira. Tudo por conta da vitória de ontem à noite sobre nossos hermanos queridos, conquistando o troféu no Superclássico das Américas. Com um time mais leve e objetivo, o Brasil ganhou da Argentina pelo placar de 2 a 0, no estádio Mangueirão, em Belém, com gols de Lucas, que poderia ser velocista, e de Neymar, cujo corte de cabelo não tem definição.

Não levo em conta o placar, poderia ter sido apenas 1 a 0, mas ressalto a maneira com que os jogadores do Brasil entraram em campo. No primeiro tempo, os hermanos só queriam se defender, e quando ameaçavam dar trabalho ao gol de Jefferson, o mesmo defendia como um digno goleiro de Seleção ou a zaga tirava com confiança. No caso da Seleção Brasileira, só faltava mesmo o gol, pois as jogadas eram criadas, o que não acontecia em jogos anteriores.

Ainda no primeiro tempo, comecei a perceber que ali estava uma equipe diferente, confiante, criativa e querendo vencer o jogo. Veio o segundo tempo e pude falar o que estava engasgado há muito tempo: esse é o Brasil que todos queremos ver. Esse é o time que impõe respeito.

Penso que já passou da hora de o Mano Menezes olhar com mais atenção para os jogadores que fazem a diferença e aos que não fazem, pois está na hora de definir o elenco para o restante dos amistosos, Copa das Confederações e Copa do Mundo.

Sem me alongar, parabenizo os jogadores pela vitória, destacando o lateral-esquerdo Cortês e o atacante Borges, que entraram em campo com personalidade.

Sem comentários: