quinta-feira, 15 de março de 2012

Espiríto vencedor

Definição de equipe: Um grupo de pessoas que geralmente se une para alcançar um objetivo em comum.

Que tal substituirmos o termo ali de cima por Corinthians de 2012? Vejamos a escalação: Júlio Cesar, Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liédson. Onde está o craque? O jogador que pode decidir um título para o alvinegro?
A resposta para as perguntas simplesmente não existe. O Corinthians não tem craque. Tem foco, objetivo traçado e me parece bem traçado. Quem chega se encaixa no modo de trabalhar. Se não encaixar, ganha um recado dizendo “Já vai tarde”. Adriano é a prova disso.
Douglas seria o 10 de muitos times brasileiros. No Corinthians é mais um. Mais um para esta equipe que ainda conta com Emerson Sheik, Willian e Elton entre os reservas.
E o responsável por tudo isto, tem nome, sobrenome, mas pode ser mencionado em apenas quatro letras: Tite. O antigo retranqueiro teve tempo para trabalhar, montou um esquema seguro, onde todos sabem o seu posicionamento.
Se vai ganhar, não podemos saber. O fato é que essa equipe é forte, concisa, consistente de tal forma que mesmo sem um craque pode ser considerada favorita ao titulo da Copa Libertadores da América.
Esperar o fim deste semestre, com ou sem final feliz, talvez seja a melhor solução.

Sem comentários: