terça-feira, 13 de março de 2012

Uma peça: efeito César Sampaio no Palmeiras

O ano de 2012 começou para o Palmeiras ainda com a sombra do ano anterior. Uma sombra que gerou nos torcedores certa desconfiança para o início da temporada, sobretudo com a manutenção de um elenco que para muitos é fraco. Mas foi lá em 2011 que o Palmeiras começou a acertar um novo modo de administrar suas questões internas.

César Sampaio chegou no dia 07 de novembro. Coincidência ou não, desde esta data o Palmeiras não mais foi derrotado. Felipão focou apenas o trabalho dentro das quatro linhas e seu talento inegável para montar equipes está a mostra nesta temporada.
Os reforços chegaram. Daniel Carvalho, Juninho e Barcos deram uma consistência técnica que há tempos não se via no alviverde. A base de 2011 sem brilho passa a ser o aparato para uma evolução ainda mais significativa.
É evidente que boa parte das equipes do Paulistão não tem qualidade suficiente para gerar resistência. Mas já teve o Santos de Neymar pela frente e o resultado foi de vitória.
Futebol é sim dentro das quatro linhas, porém a figura do boleiro César Sampaio ali, controlando os egos, valorizando a instituição Palmeiras é de extrema valia. Ainda é início de temporada, desafios mais complicados aparecerão para o Palmeiras. Pelo menos, por enquanto, parece que o caminho certo está sendo trilhado.

Sem comentários: