sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Boletim médico

por Vinícius Carrilho

Interrompemos nossa programação normal para informar sobre o estado médico de um mundo fora do esporte, mas de participação crucial na realização deste e tantos outros blogs e meios de comunicação que existem por aí: o Jornalismo.

Há anos, o paciente vem demonstrando sintomas de uma doença degenerativa e letal. Seu fragilizado sistema imunológico permitiu o ataque de diversos e poderosos vírus – entre eles o temido “infectus-paraquedistans”. Com isso, cada vez mais o Sr. Jornalismo demonstra debilidade e parece estar em um caminho sem volta. A perda de grandes células defensoras, aliada à incorporação de outras não tão bem preparadas também ajudam no quadro de propagação das infecções.

Na última quinta-feira, o paciente novamente deu entrada na UTI do hospital com um surto do vírus HCG (Hora de Cortar Gastos). O poderoso ataque vitimou uma de suas melhores e mais competentes células defensoras: Mauro Beting, descendente de uma família onde o talento para a comunicação corre nas veias. No mesmo dia, mais de 150 células também foram expulsas do órgão Editora Abril – um dos maiores do corpo -, todos vitimados do mesmo ataque. Semanas antes, órgãos como o Grupo Lance, Estado de São Paulo e Rede Record também se viram obrigados a perder várias células defensoras.

O paciente Jornalismo encontra-se neste momento em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva, sedado, ainda com registros de atividades neurológicas, porém seu sistema respiratório é mantido com o auxílio de aparelhos.  Infelizmente não há qualquer previsão de alta. Familiares e amigos devem se preparar para todas as notícias (ironicamente, notícias daquele que passou sua vida inteira com a função de informar).

Esperamos voltar com novas – e, quem sabe, melhores – informações em breve.


Retornemos agora com a nossa programação normal

* Vinicius Carrilho tem 22 anos, é jornalista, 
morador de Osasco e gostaria de ganhar a vida 
fazendo humor, mas escreve melhor do que conta piadas.

Sem comentários: