domingo, 18 de agosto de 2013

Dessa vez o falastrão ganhou

Qual fã de MMA  não conhece o Chael Sonnen? Até os que não acompanham de perto o UFC já ouviram falar no americano. Ele conquistou o mundo não por suas lutas, mas pelas inúmeras provocações ao na época campeão dos pesos-médios Anderson Silva. Quando foi tentar tirar o cinturão do brasileiro. As provocações não adiantaram, o especialista em wrestling (luta no chão) não levou o cinturão, mas promoveu como ninguém aquela luta.


                                   O lutador marketing do MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)

Depois da derrota resolveu subir de categoria e migrou para os meio-pesados, para disputar outro cinturão, só que contra o campeão da categoria, Jon Jones, o número 1 do ranking geral do UFC. Como já tinha virado costume, provocou o americano inúmeras vezes em suas entrevistas, mas no final acabou perdendo mais um combate.

Chael Sonnen se tornou o garoto propaganda do evento. Sempre provoca os seus adversários e aqueles com quem pretende lutar e, claro, quem lucra com isso é o próprio UFC, mas não é considerado um grande lutador, e sim um grande marqueteiro. Além de ter provocado e muito Anderson Silva, o lutador já soltou o verbo contra Vitor Belfort e Maurício “Shogun”. Por sinal, o último citado foi adversário de Sonnen na madrugada desse domingo, pelo UFC Fight Night Combate, em Boston.

O que ninguém esperava aconteceu: perto de acabar o primeiro round Shogun vacilou e ao tentar levantar-se do solo acabou tomando uma guilhotina do falastrão. Fim de luta. Foi uma surpresa para os que não acompanharam o combate, pois tinham no ex-campeão a confiança da vitória e uma recuperação na categoria dos meio-pesados, já que Shogun vinha de uma derrota. Mas para os que viram a luta Sonnen foi competente durante o primeiro round inteiro, deixando o adversário em situações complicadas.


                               Maurício "Shogun" perde a segunda seguida no UFC. (Foto: Getty Images)

Depois da vitória, para não perder o costume, o americano, se achando como sempre, alfinetou mais um: Wanderlei Silva, o próximo da sua lista. “Eu sou o cara do momento. Se você quiser vencer Chael Sonnen, você tem que ser mau. Wanderlei Silva, 1,90m, 93 kg. Wanderlei, em três meses, você contra o cara mau”.

Se a luta vai acontecer ninguém sabe, mas o fato é que daqui para frente Wanderlei será o próximo alvo das peripécias do fanfarrão, e caso essa luta se concretize, por incrível que pareça o americano pode ser apontado como favorito devido a sua agilidade no solo. Wand não é mais o mesmo de anos atrás. Apesar dos socos de pedra perdeu muito da sua explosão, seu diferencial nas lutas.

Créditos: globoesporte.com

Sem comentários: