sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Treino não ganha jogo

Paulo Autuori, que venceu apenas um joguinho desde a sua retomada no Morumbi, sempre comentou o curto espaço de tempo que tinha para treinar a equipe devido aos jogos de quarta e sábado, ou domingo. De fato isso atrapalha ainda mais a atuação situação do São Paulo,  mas não será em uma semana  voltada para treinamentos táticos e toques de bolas rápidos, como foi durante toda a semana no CT da Barra Funda e que o treinador tanto aguardava, que os problemas do São Paulo serão resolvidos.

Uma vitória pode acontecer, o Luverdense ganhou do Corinthians pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira. Por que não o São Paulo ganhar do outro Tricolor, o do Rio, no Morumbi? Nada é impossível.

Para os jogadores do São Paulo falta confiança, não falta união. Jogador não quer amargar uma zona de rebaixamento e ter no currículo um rebaixamento de campeonato. O elenco não é ruim, existem piores e que estão acima do tricolor na tabela de classificação.

O maior exemplo da falta de confiança foi o pênalti perdido pelo Jadson, contra o Flamengo, na última rodada. Foi nítida a visão da falta de confiança do meia na hora da cobrança do penal, a pressão pelo gol que poderia decretar o fim do jejum são-paulino pesou.

O treinador vem elogiando o atacante Ademilson por causa das boas atuações, principalmente contra o Flamengo. Entrou bem na partida, mas faltou a famosa confiança junto com a precisão na hora das finalizações para o garoto. Falar que falta experiência no ataque é bobagem, Osvaldo e  Luis Fabiano não correspondem em campo assim como o Aloísio, que prefere usar a mão em vez do pé, a cabeça ou o ombro na hora do arremate final.

A vitória não afasta a crise, como alguns veículos de comunicação estão dizendo por aí e muito menos a pressão que os jogadores irão sofrer das arquibancadas, mas já serão três pontos conquistados devido à semana “tranquila” que o professor Autuori teve para fazer algo de diferente no time.

Sem comentários: