quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Acabou o amor?

por Breno Benedito*
A paciência começou a se esgotar no Parque São Jorge.  Domingo, diante de pouco mais de 20 mil torcedores num ensolarado e perfeito dia para voltar a vencer, o Corinthians foi de novo um time totalmente desorganizado. Será mesmo que o time está assim? Ou então um time sem ouvidos para um treinador que gosta de ter a intensidade? Parece que perdeu liga, ou mais um sinal de cansaço também pode ser o motivo, ou relaxamento por tantos títulos? 
Ao certo não sabemos o que está acontecendo com o campeão do mundo. Parece que os gritos de Tite à beira do campo não surtem mais efeitos com seus comandados dentro de campo. Pode ser que ele esteja começando a dar sinais de cansaço. O treinador gaúcho também parece meio perdido, não sabe o que fazer diante de um elenco que tantos dizem ser numeroso, mas ao mesmo tempo não é.
Tite não usa o que tem, não faz teste. Ele é agradecido aos jogadores que foram campeões da América e do mundo. O time é previsível demais, todos marcam o Corinthians e por acomodação não saem desta marcação. O planejamento era claro, vencer novamente a Libertadores, mas coisas estranhas fizeram adiar.
Venceu o Paulista, e o título da Recopa Sul-americana diante de um combalido São Paulo. Mas nas alamedas do Parque São Jorge o medo de escapar a chance de disputar mais uma competição continental é visível. Hoje são 19 pontos que separam o Corinthians do líder Cruzeiro. Além disso, o problema são as apresentações dentro das quatro linhas. Será frustrante um time milionário ficar de fora da Libertadores.
A diretoria diz que não abre mão do técnico que tem e quer dar um choque no elenco, porém a cada jogo isso pode estar mudando. O presidente quer a renovação antecipada do comandante, entretanto, vendo a apatia do time, começa a levantar a dúvida da permanência de treinador. 
O técnico tinha dinheiro na mão pra reforçar, para mudar um time velho e cansado. Alessandro, Fabio Santos, Danilo, Sheik (jogadores que estão acima dos 30 anos) não conseguem manter o mesmo ritmo. Guerrero parece que ficou em 2012. Pato, um dos jogadores contratados, ainda não rendeu o esperado.   
Qual será o destino? O maior medo da diretoria é a cobrança da torcida, que no Pacaembu já começou a dar sinais de cansaço com o time. Nem tinha acabado o jogo e o coro já vinha das arquibancadas. Os créditos estão se acabando, então é hora de mudar alguma coisa. Alguns já começam a calcular os prejuízos caso esse time fique de fora da Libertadores do ano quem. Quem pagará o Pato, literalmente falando?
*Breno Benedito é corintiano, estudante de 
Jornalismo e trabalha na Federação Paulista de Futebol

Sem comentários: