quinta-feira, 5 de julho de 2018

Pegou no breu

GIGANTE Neymar se estica para, se sola, cravar seu nome na
história (Alexandre Schneider/Inovafotos/Gazeta Press)


Soberba a atuação do Brasil. Com um Neymar gigante, como se espera dele, sem firula, jogando para o time e sem simular faltas, e tendo Paulinho, recuado, mais ou menos como fez na sua maior partida pelo Brasil, na final da Copa das Confederações de 2013, contra a Espanha, que finalmente fez um grande jogo em Copas.

O México surpreendeu pelo ímpeto do primeiro tempo e só não fez a vantagem pela falta de inteligência de seus homens de frente. Se tivesse um pé só que pensasse o jogo, o time de Juan Carlos Osorio poderia ter criado problemas sérios ao Brasil, que foi encurralado durante boa parte do primeiro período de jogo.


No segundo, com Paulinho preso e William com o diabo no corpo, aproveitando o espaço deixado por Coutinho, que esteve abaixo, mas se doou para completar a marcação,no espeço deixado pelo volante do Barcelona, o Brasil mandou no jogo. O pouco que passou ficou na excelente dupla Thiago Silva e Miranda, que tiveram um desempenho perfeito, sobretudo o primeiro, que está tendo sua redenção pela equipe canarinha.

Com a bola do segundo tempo, com Neymar centrado como foi e com a defesa bem posta, o Brasil tem bola para ser campeão. A saber, apenas, sem Casemiro, outro que faz uma Copa absurda, mas, punido por ter acumulado cartões amarelos, será rendido por Fernandinho, que tem cumprido uma boa temporada, mas não tem o peso do madridista.

Sem comentários: