quarta-feira, 12 de junho de 2024

Pílulas amadoras - 15

Por Humberto Pereira da Silva*

O CUME DA DESGRAÇA Vasco foi o time mais citado por torcedores
que apontaram os favoritos ao rebaixamento em pesquisa
 Quaest/CNN/Itatiaia (Foto: Leandro Amorim)


O Brasileirão, entre chuvas, trovoadas e enchentes, aproxima-se de seu primeiro quarto e duas coisas se podem extrair do que se viu: 

Primeira: Internacional, Bahia, Botafogo, Flamengo e Athlético visitaram a liderança em sete rodadas incompletas. Só mesmo o PVC pra ter dados assim na ponta da língua. Não tenho lembrança de outra temporada com tantas equipas liderando e oscilando de uma rodada pra outra da primeira à quinta ou sexta posição.  

Segunda: alardea-se os "perigos" que correm Fluminense, Vasco e Corinthians na zona de rebaixamento. Novamente teria de consultar PVC. Não tenho lembrança de primeiro quarto de Brasileiro com favoritos para o rebaixamento: Cuiabá, Vitória, Atlético-GO e Criciúma. 

Além desses favoritos, o Juventude corre por fora. Fluminense, Vasco ou Corinthians precisam de boa dose de sorte - não será por falta de merecimento - para que um deles caia.

Claro, água e mais água passa embaixo da ponte. A Copa América vem aí.

N.E: no amontoado de jogos que convencionou-se chamar de Calendário do Futebol Brasileiro, a competição nacional não para para a disputa da Copa América. Poderia usar o velho bordão "durma-se com um barulho desses", mas a malta nem sabe o que seria cochilar em silêncio, quanto mais dormir. Já é costume, pois.

* Humberto Pereira da Silva é professor de Ética em Jornalismo

Sem comentários: