sábado, 2 de outubro de 2010

Desse jeito só Libertadores

*por Thiago Albino

O Corinthians enfrentou na noite de quarta-feira, 28, a equipe do Botafogo, pela 26ª rodada do Brasileirão, no Estádio do Pacaembu. O jogo terminou empatado por 1 a 1, com gols de Bruno César, para o Corinthians, e Sebastian "El Loco" Abreu, para a equipe carioca. Com esse resultado o Corinthians fica a três pontos - e um jogo a menos - do líder, o tricolor carioca, que venceu o Avai fora de casa por 1 a 0, com o gol salvador de Dario Conca.
.
A equipe paulista não está jogando mal, o meio-campo corintiano está consistente, com boa troca de passes, o ataque tem feito gols, com Iarley, que finalmente desandou a fazê-los, e Jorge Henrique, sempre dando trabalho a equipe adversária.
.
O que está preocupando é a defesa alvinegra. Com a demora para Chicão se recuperar de lesão (o que é estranho), o escolhido para substituí-lo foi Paulo André, formando dupla de zaga com o capitão Willian, que por sinal, vem cometendo algumas gafes em certos jogos.

Paulo André não é um zagueiro ruim, mas também não é dos melhores. O Corinthians contratou o zagueiro Thiago Heleno, ex-Cruzeiro, que sempre fez boas atuações na equipe cruzeirense. Agora, por que não colocá-lo em campo e ver do que ele é capaz?

Enfim, a equipe do Botafogo não é ruim. Pelo contrário, está brigando por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Entretanto, um time que quer conquistar um titulo e salvar o ano de seu centenário deveria prestar mais atenção, e não ficar contando com um jogo a menos para passar o líder, ou desperdiçando os jogos dentro de casa. As rodadas estão passando e, desse jeito, só Libertadores.

*Thiago Albino, 19, é estudante de Jornalismo

Sem comentários: