sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Educação

*Por Thiago Albino

Pela segunda vez o técnico do Palmeiras, Luis Felipe Scolari, agrediu verbalmente os repórteres enquanto concedia entrevista coletiva após o jogo, entre Atlético-MG x Palmeiras, pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana. Desta vez, o técnico da equipe paulista xingou todos os repórteres ali presentes de palhaços.

Um detalhe que chamou atenção foi o xingamento direto para um dos jornalistas, como se houvesse uma desavença particular por parte do senhor Luis Felipe Scolari para com o repórter.

Vale lembrar que a primeira agressão foi em cima de um jornalista após ter perguntado sobre a lesão do chileno Valdívia, que saiu sentido a coxa ainda na partida entre Corinthians x Palmeiras, em que o Timão ganhou por 1x0.

Espera ai, né, Felipão? Educação se aprende desde cedo. Tudo bem que, nitidamente, o jogo foi a favor do Atlético-MG, com erros grotescos da arbitragem, mas descontar a raiva no profissional que está ali exercendo sua função já é demais.

É claro que, muitas vezes, o jornalista distorce o tema em questão, mas é a função dele, o objetivo é levar informação ao público. Além de que, não houve agressão alguma na pergunta, que foi em relação aos lances polêmicos da partida.

No final das contas, o jogo terminou 1 a 1. No jogo de volta, a equipe palestrina pode empatar por 0x0 que ainda avançará à semi-final da Copa Sul-Americana.

*Thiago Albino, 19 anos, estudante de jornalismo.

Sem comentários: