terça-feira, 4 de outubro de 2011

Contagem regressiva



A contagem regressiva está no final. A Portuguesa deu mais um passo na caminhada para voltar à Primeira Divisão. A vítima da vez foi o alagoano ASA, de amargas lembranças aos nossos inquilinos palestrinos. Duas bolas a zero, passeio na segunda parte e mais três pontos na algibeira.


Como tem sido constante, a primeira parte foi duríssima. Os comandados de Jorginho encontraram um adversário bem postado, que sufocava a saída de bola, mas que pouco chegou ao golo de Wéverton. Seria difícil manter o mesmo ritmo no jogo todo.


A cidadela alagoana ruiu logo após a volta do balneário, com o golo de Henrique. Depois disso, um caminhão de golos desperdiçados - dos dois lados -, até o becão Rogério fechar o caixão, perto de meia hora de jogo. Dali em diante foi parar de gastar a bola para gastar o tempo.


Notem que, mesmo com o marcador favorável, a Lusa deu hipóteses ao ASA, da mesma forma que ocorreu contra o São Caetano. Mais uma vez a ansiedade atrapalhou. E este parece ser o maior, senão o único, adversário da equipa rubro-verde para alcançar os seus objetivos na temporada.

Sem comentários: