quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A culpa é de quem?

Fico abismado com a falta de comprometimento por parte dos jogadores do São Paulo. Ontem, novamente o time jogou mal, sem vontade de estar em campo, sendo que a partida valia uma vaga para as quartas de finais da Copa Sul-Americana.

Depois de perder por 2 a 0 para o Libertad, no jogo de volta das oitavas de final, em Assunção, começaram os falatórios sobre a falta de comprometimento dos jogadores são-paulinos, mas essa falta de empenho vem acontecendo muito antes, no próprio Campeonato Brasileiro.

São sete partidas sem vencer, ocupando a 6º colocação na tabela. Após a diretoria demitir Adilson Batista do cargo de treinador, veio o velho e conhecido Emerson Leão. Porém, me pergunto se o problema está realmente nos treinadores ou nos próprios jogadores, até porque nomes como Ricardo Gomes e Paulo César Carpegiani também passaram pelo Morumbi e de nada adiantou.

Sinceramente, o elenco não é ruim, quem me dera se o Palmeiras tivesse um elenco como o do São Paulo. Mas, parece que os jogadores não querem nem ao menos uma vaga na Libertadores do ano que vem.

“Se não houver melhora, vou trocar o time inteiro”. Essa foi a frase usada pelo presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, em entrevista a rádio Estadão ESPN há dois dias. Até onde me lembro o mesmo disse no ano passado a mesma coisa, quando o tricolor não conseguiu de fato uma vaga para a Taça Libertadores desse ano.

Quer dizer, se o problema está no comprometimento dos jogadores, por que mandou embora três treinadores?

Sem comentários: