sexta-feira, 26 de abril de 2013

Merecimento


A CCJ da Câmara aprovou uma PEC que dá poder de veto à Câmara dos Deputados sobre decisões do STF. A medida conta com o apoio, obviamente, de parlamentares condenados no escândalo do Mensalão. Assim, o Poder Judiciário perderá a autonomia, ficando a mercê do Legislativo, este poder composto por pessoas de reputação tão ilibada (ironia, é bom deixar claro).

Enquanto isso, Marcos Feliciano, que é um boçal, é alvo de protestos por presidir a Comissão dos Direitos Humanos. Afinal, os interesses da Nação dependem dos de grupos específicos (ironia mais uma vez). Mas isso é normal, já que uma minoria barulhenta e intransigente faz-se ouvir mais que uma maioria que se cala. Ainda mais num país em que ser politicamente correto (chatice do caralho) dá voto e honestidade, não.

Normal também, pois no lugar desses parlamentares para-lamentar, uma grande parte da população (tão lamentável quanto), pra não falar a maioria, faria o mesmo. É tudo uma questão de oportunidade, de poder, de escolha. Temos políticos de merda porque somos cidadãos de merda.

1 comentário:

Vivian disse...

Bem aventurados sejam os senhores do "regresso".