terça-feira, 16 de abril de 2013

Quando o melhor negócio é não fazer negócio


*por Fábio Preccaro

Alguns portais já dão como certa a ida do zagueiro Dedé para o Cruzeiro. Com o Vasco da Gama passando por sérios problemas financeiros, o time mineiro pagaria um valor “x” e enviaria atletas por empréstimo. Nesse ‘pacotão’ comenta-se que o atacante Wellington Paulista (atualmente no West Ham), o lateral-esquerdo Diego Renan e o meia Alyson seriam os escolhidos para desembarcarem na Colina.

Se isso realmente se confirmar, o Corinthians está se livrando de um gasto desnecessário.

Hoje o atual campeão mundial conta com Paulo André, Gil, Chicão e Felipe como as primeiras opções para o miolo de zaga. Quem acompanha o futebol paulista sabe que os dois primeiros são titulares por merecimento, já que têm feito partidas sólidas, principalmente Gil. Chicão, experiente e que já foi capitão da equipe, é visto como reserva de luxo, haja vista que não precisa mais provar sua qualidade dentro de campo. Já Felipe, o menos badalado dos quatro, tem correspondido sempre que convocado. Logo, Tite não precisa de mais um jogador para a função.

Mesmo que digam que Dedé é melhor do que qualquer um destes zagueiros, Tite é conhecido por dar chance a aqueles que merecem. No momento, Paulo André e Gil são os titulares.

Claro que, caso algum investidor resolva bancá-lo e colocá-lo no alvinegro, ele seria muito bem vindo. Porém, com as peças já citadas não há necessidade do investimento, cogitado em torno de 13 milhões de reais por 45% do passe.  E não podemos deixar de imaginar quando um zagueiro do porte de Dedé receberia de salário no clube.

Neste momento, o mais prudente para o Corinthians seria evitar um gasto alto, em uma posição já formada. Quer investir pesado? Olhem para Alessandro e Fabio Santos.



* Fábio Preccaro tem 22 anos, estudante de
Jornalismo,  
é fá do futebol do Velho Continente, dos Raimundos, do Bad Religion e da Luiza.

Sem comentários: