quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dois pela J-League



* por Vinicius Carrilho

A J-League teve sua 31ª rodada disputada na manhã desta quarta-feira e o grande beneficiado foi o Sanfrecce Hiroshima, que venceu seu jogo e viu o Vegalta Sendai empatar seu compromisso, ficando dois pontos distante da liderança.

Em casa, para um público de pouco mais de 13 mil pessoas, o líder Sanfrecce Hiroshima não tomou conhecimento do lanterna Consadole Sapporo, vencendo por 3 a 0. O resultado elástico, porém, já era esperado, tendo em vista que a equipe de Sapporo vem fazendo uma campanha surpreendente, só que no aspecto negativo. Com 25 derrotas em 31 jogos, o time carrega consigo uma marca de 79 gols sofridos, resultando em um nada honroso saldo de -57.

Se o Sanfrecce Hiroshima fez a lição de casa, o Vegalta Sendai decepcionou. Jogando diante de 17,493 pessoas, segundo maior público da rodada, o time de Sendai ficou apenas no 1 a 1 com o Cerezo Osaka, que ainda tem chances, mesmo remotas, de rebaixamento .

Quem também decepcionou e deu adeus ao título foi o Urawa Reds. Azarão na luta pelo caneco, a equipe acabou derrotada, fora de casa, pelo Kawasaki Frontale, por 4 a 2. O jogo recebeu o maior público da rodada, com a marca de 17.870 torcedores.

Restando três jogos, apenas Sanfrecce Hiroshima, com 58 pontos e Vegalta Sendai, com 56, seguem na luta pelo título, que também da vaga no Mundial de Clubes da FIFA.  No rebaixamento, o Consadole Sapporo é o único com destino definido no torneio, com apenas 14 pontos. As duas vagas restantes são ocupadas hoje por Gamba Osaka e Albirex Niigata, ambos com 34 pontos, dois a menos que o Vissel Kobe, primeiro fora da degola.

A antepenúltima rodada da J-League será toda disputada no dia 17 de novembro, com destaque para os jogos entre Kashima Antlers x Vegalta Sendai, além da partida entre Urawa Reds x Sanfrecce Hiroshima.


* Vinicius Carrilho tem 21 anos, é estudante (quase formado) 
de Jornalismo, morador de Osasco e gostaria de ganhar a vida 
fazendo humor, mas escreve melhor do que conta piadas.

Sem comentários: