* por Thiago Albino
Tenho acompanhado, através de programas esportivos, jornais, sites esportivos, as manifestações de torcedores corintianos em frente ao CT do Corinthians. Bem, posso concluir que aquele grupo de manifestantes não representa de maneira alguma a grande massa corintiana. Na verdade, posso caracterizá-los como vândalos, pois a forma com que eles estão protestando é de baixa categoria, jogando pedras no ônibus do clube, apedrejando carros no estacionamento do CT, tudo por causa da precoce eliminação do time na Libertadores.
Fazer protesto está no direito da torcida, que vai ao estádio apoiar o clube, se tornam sócios, mas agir desse jeito grotesco está totalmente contra o que é, de verdade, uma manifestação. Óbvio que o time não está jogando bem, aliás, não está jogando bem desde o Brasileirão do ano passado, mas talvez os torcedores sejam tão cegos que acabam agindo só pelo amor que têm pelo clube.
Não adianta ficar colocando a culpa em Ronaldo, Roberto Carlos. O gordo também não está jogando nada desde o ano passado. Ele foi um grande jogador, não que ele deixou de ser, mas está nítido a forma física dele, que ele não vai ser mais o de antes. Agora, vêm torcedores e também culpam o Roberto Carlos, isso eu não consigo entender, a ignorância das pessoas de sempre arrumarem exatamente dois ou três culpados, e não o time inteiro.
O sr. Bruno César não está jogando nada; o sr. Jucilei também não está. Chicão, Dentinho, Danilo. Então porque culpar apenas os jogadores de mais nome do time? É uma equipe, todos ganham e todos perdem. Claro que às vezes um jogador erra e acaba prejudicando a equipe, mas não é o caso.
Não posso deixar de mencionar também o técnico. Desde quando o Tite está no nível de se treinar o Corinthians? Por que o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, não deu uma dura em certos jogadores, quando estes ficaram fazendo corpo mole com o então técnico Adilson Batista?
Estou aguardando ansiosamente esse desfecho.
*Thiago Albino, 19 anos, é estudante de jornalismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário