No ano passado, quando a Portuguesa lançou seu equipamento para a temporada, fiquei tão encantado com a simplicidade e a beleza das camisolas lusas que as postei aqui.
Eis que o contrato com a antiga fornecedora, a Penalty, expirou, e a Lusa assinou com a Lupo Sports, braço esportivo da tradicional fabricante de meias e cuecas, que tem investido no futebol ultimamente.
Bom, a Lupo nunca primou por fazer camisas assim, tão bonitas. Vide os últimos uniformes dos times vestidos por ela. Isso fez com que eu já esperasse uma piora no padrão, mas admito que eles "capricharam".
A indumentária rubroverde é a mais feia de todos os tempos. As tradicionais listras horizontais deram lugar a um troço ondulado, disforme, mais parecido com um abadá. Como bem disse o grande Flávio Gomes, a camisa da Lusa ou é listrada em verde e vermelho, HORIZONTALMENTE, ou toda ela branca. Ou então, seguindo uma tendência de mercado, bem bacana, por sinal, existe o terceiro uniforme, que normalmente é concebido a partir do estudo de fatos históricos ligados ao clube ou à sua origem, como é o caso da camisa preta com a Cruz de Avis estilizada em pedras portuguesas, ou o modelo grená, com o brasão de Portugal.
O que fizeram com a camisa da Lusa não tem justificativa. Para arrematar o serviço, me colocaram o distintivo no meio. Na branca, então, a maldade foi maior: raios saem do distintivo, como se fosse uma bandeira de escola de samba. Para completar, inexplicavelmente, o número é PRETO.
Não colocarei aqui a imagem, pois não quero enfeiar meu blog. Espero que a Lupo Sports reveja o projeto e aproveite a proximidade do Carnaval para aposentar esse abadá.
1 comentário:
Vão mudar, tem que mudar!
Enviar um comentário